klncsdj

nc cn ksjs ksjdn

sexta-feira, 21 de março de 2014

Zico faz maratona de doações


>



  • Zico entrega os cheques para as instituições

Jardim Botânico, Jacarepaguá, Centro da Cidade, Penha... alguns quilômetros rodados pelo Rio de Janeiro e muitas instituições ajudadas. O objetivo é distribuir a renda arrecadada no Jogo das Estrelas, partida beneficente realizada anualmente por Zico, e que há dois anos é transmitida pelo Esporte Interativo: "A gente tem muitos custos com o estádio, a companhia de ingressos, mas conseguimos um valor bem significativo, acima de 200 mil reais que a gente está doando para várias instituições. Já temos 25 instituições, mas estamos tentando chegar a trinta. É um trabalho muito gratificante, já são 10 anos de jogo que a gente ajuda", revelou Júnior, filho de Zico e organizador do Jogo das Estrelas.


Talvez as mais de cinqüenta mil pessoas presentes no Maracanã e os convidados ilustres, como Romário e Conca, não imaginavam que a diversão se transformaria em caridade. Na sexta (14), o Galinho visitou o ambulatório Coordenação de AIDS do Hospital Universitário Antonio Pedro  e a Associação dos Colaboradores e Amigos dos Pacientes (ACAPE) em Niterói.


Na segunda (17), Zico passou o dia em uma espécie de maratona das instituições. Primeiro, esteve na Casa Maternal Mello de Matos e no Instituto Rogerio Steinberg no Jardim Botânico. Depois foi para Jacarepaguá fazer mais quatro doações: no Lar Maria de Lourdes, Retiro dos Artistas, Congregação Mariana Curupaiti, Obra Social Dona Meca e Lar de Frei Luiz.


Na quinta (19), outros dois hospitais foram visitados: o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Centro, e Hospital Mário Kröeff, na Penha. Em cada um deles a alegria era dupla, pela ajuda financeira e, claro, pela presença do galinho que distribuía autógrafos e fotos arrancado sorrisos pra lá de especiais de crianças, idosos e pacientes.


"A gente cria um evento e depois eu faço questão de estando no Brasil ir em todas as instituições, quando há possibilidade. Acho bacana porque são milhares de crianças que necessitam tanto de um carinho, um sorriso que não te conhecem, nunca te viram jogar, mas sabem do seu nome, vem pedir autógrafo, fotografia, isso é gratificante. A gente vê tantas crianças com tantas dificuldades e tanta gente aí reclamando da vida, por isso eu sempre faço questão de trazer meus filhos para eles verem que as dificuldades são muito grandes e quando tiverem algum problema, parar pra pensar, olhar pra trás e ver que a vida deles é bem tranqüila. Então eu acho que fazer as pessoas felizes, vê-las dando um sorriso de satisfação, de ingenuidade, de alegria é muito bom. A gente termina o dia, bota a cabeça no travesseiro tranqüilo de que cumpriu mais um bom dia, Deus nos deu a graça de poder fazer essas coisas e ajudar muita gente", declarou o Galinho, emocionado.


No fim, a maior recompensa foi para o próprio Zico. A cada lugar uma expressão maior de carinho e a alegria estampada no olhar. Na Casa Maternal Mello de Mattos, ficou rodeado de crianças. No Lar de Frei Luiz foi recebido com o hino do Flamengo; e no INCA, mal conseguia andar por conta do assédio das crianças e dos adultos, que quando souberam da presença do galinho também quiseram chegar perto do ídolo: "Essa visita é muito importante, isso aumenta a autoestima, contagia as crianças e acaba melhorando até na saúde delas, na resposta ao tratamento por conta desse momento bacana com um ídolo", comentou Angélica Nasser, Supervisora do INCA voluntário.


 Zico pôde ver também o resultado dessa doação anual para a Congregação Mariana de Curupaiti: uma enfermaria novinha foi feita apenas com o valor recebido do Jogo das Estrelas. E no Hospital Mario Kröeff foi rever uma sala que ajudou a equipar com uma campanha que fez anos atrás chamada "Vaquinha contra o câncer", em que o objetivo foi comprar o aparelho para o tratamento do câncer.


"Essa ligação ficou contínua e a gente sempre que pode vem aqui dar uma força para esse belo trabalho que o Mario Kröeff faz", lembrou Zico.


Tantas histórias para uma maratona que ainda nem acabou. Afinal, o objetivo é dividir o valor entre 30 instituições:"É, tem sido uma maratona pra nós, mas é bom, ver as pessoas felizes é uma maratona de felicidade", ressaltou Zico.


Já leu o blog PRIMEIRO PENTA hoje?

Assista VIDEOS do FLAMENGO!

Veja FOTOS do FLAMENGO !

Leia NOTÍCIAS do FLAMENGO !

0 comentários:

Postar um comentário