klncsdj

nc cn ksjs ksjdn

terça-feira, 25 de março de 2014

De presente para livro: Simplesmente Zico


>



O lançamento do livro de Zico contou com presenças ilustres

Nesta segunda-feira (24), foi lançado na livraria Travessa da Barra, Zona Oeste do Rio, mais um item para a estante do “clube” apaixonados pelo Zico. “Simplesmente Zico”,  um livro diferente, não só escrito pela autora Priscila Ulbrich, como também por outros grandes personagens que nessa história foram meros coadjuvantes. Um time de escritores estrelares, entre eles, Alex, Júnior, Roberto Dinamite, Joel Santana e até o craque da nova geração Neymar.

“Foi um presente para Zico. No seu aniversário de 60 anos a gente queria dar um presente inédito pra ele, queríamos fazer alguma coisa que ninguém tinha dado ainda. Então veio essa idéia de pegar alguns depoimentos pra ele. Nós fizemos um “livro presente” e entregamos na mão dele. Depois, resolvemos publicar, ou melhor, ele deu a idéia pra gente de publicar o livro”, disse Priscila Ulbrich, autora do livro e jornalista.

“Fui ser padrinho da “As Donas da Bola”, olha no que deu”, brincou Zico.

O que era pra ser um presente pro Galinho se tornou um presente pra toda nação. São 134 depoimentos de atletas, ex-atletas, técnicos, jornalistas e fãs, ou seja, muitas histórias, inclusive inéditas, sobre o craque. No lançamento mitos torcedores compareceram. Antes de Zico chegar já estava formada uma fila com mais de 100 pessoas com o livro na mão, a espera de um autógrafo.Petkovic, agora técnico da equipe sub-23 do Atlético-PR; Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro de futebol e Alex, meia do Coritiba também estiveram presente.

“A minha história com Zico que está no livro é bem simples. Zico chegou no Fenerbahce como treinador e eu já estava lá. Nos primeiros meses era difícil olhar pra ele e enxergar um treinador, via um ídolo, o camisa 10 da seleção. Até que na festa de fim de ano não pudemos retornar ao Brasil, na virada o Zico fez uma peregrinação na casa dos brasileiros e fechou a noite na minha casa. Eu lembro do Zico brincando com a minha filha no colo e foi nesse momento que a minha ficha caiu. Não era mais o 10 da seleção, não era mais o 10 do Flamengo, na época era o meu treinador que virou meu amigo. Aquela imagem me tocou bastante”, lembrou Alex.

Mais que trazer a história de Zico, o livro mostra o que ele representou e representa para os amantes do futebol. Amantes de todos as idades, porque na fila haviam desde crianças recém nascidas no colo dos pais até idosos. Muitos pais acompanhados dos filhos, tornando essa paixão hereditária. Uma história que já se tornou imortal, seja por quem viu Zico jogar, por quem conviveu com ele, ou até mesmo pelas páginas de um livro.

“Tudo isso é resultado primeiro de um trabalho bem feito, depois do respeito das pessoas que acompanharam minha carreira e da credibilidade que a gente adquire com o passar do tempo. Que essa confiança se torne importante para os pais, avós filhos netos. As gerações acabam querendo descobrir quem é esse cara que falam tanto”, declarou Zico.

É por esse tipo de declaração que o nome do livro foi perfeitamente escolhido: Simplesmente Zico.


Já leu o blog PRIMEIRO PENTA hoje?

Assista VIDEOS do FLAMENGO!

Veja FOTOS do FLAMENGO !

Leia NOTÍCIAS do FLAMENGO !

0 comentários:

Postar um comentário