klncsdj

nc cn ksjs ksjdn

terça-feira, 29 de julho de 2014

Há 43 anos, Zico estreava como profissional contra o Vasco


>



 

Quando Arthur Antunes Coimbra pisou no gramado do Maracanã no dia 29 de julho de 1971, ele tinha 18 anos, era magrinho e uma promessa no Flamengo. Esse dia foi marcante na vida de Zico, eterno ídolo rubro-negro, porque foi sua estreia com a camisa do time, justamente contra o Vasco, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Pé-quente, o Galinho participou da vitória da equipe por 2 a 1, com um gol de Fio Maravilha no último minuto.

Companheiro de Zico naquela época, o ex-ponta-esquerda Rodrigues Neto foi o substituto do craque no jogo memorável, que completa 43 anos nesta terça-feira.

– Me lembro da estreia, e é claro que ele foi muito bem. Para mim não foi novidade, já que eu acompanhava ele na base. Desde aquela época, de Infantil, Juvenil, ele mostrava todo seu talento. Joguei contra o Edu, irmão dele, que já era refinado, era de família. Todos percebiam que o Zico seria um grande jogador – lembrou Neto, o 13º jogador que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo, em entrevista ao site do clube.

A amizade que começou nos campos é mantida até hoje entre Zico e Rodrigues Neto. O ex-ponta-esquerda disse que a equipe era uma grande família e ainda mantém uma imensa admiração pelo Galinho.

– No Flamengo, principalmente no Maracanã, todos os jogos foram marcantes. Foi lá que ele fez sua história. Sempre se esperava algo diferente dele, e sempre acontecia. Ou colocando o companheiro na cara do gol, ou ele mesmo marcava. E era um gol mais lindo que o outro. Todos os jogos do Galo no Flamengo e no Maracanã foram partidas memoráveis. Os jogadores dessa época jogavam com muito amor. Sempre fomos amigos, ele, Sandra (esposa de Zico), Edu (irmão). O Flamengo era uma família. Somos amigos até hoje – contou.


Já leu o blog PRIMEIRO PENTA hoje?

Assista VIDEOS do FLAMENGO!

Veja FOTOS do FLAMENGO !

Leia NOTÍCIAS do FLAMENGO !

0 comentários:

Postar um comentário