klncsdj

nc cn ksjs ksjdn

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Zico tem estátua e faz até idioma português ser conhecido em Kashima


>




Não é qualquer jogador que tem a honra de ter seu pé eternizado na calçada da fama de um clube. No Kashima Antlers (JAP), rival do São Paulo pela Copa Suruga, são 42 os privilegiados. Mas apenas Zico tem direito a ter os dois pés no local. Os dois pés e uma estátua!

Ídolo do Flamengo, o Galinho de Quintino também é reverenciado do outro lado do mundo. Considerado o propulsor do futebol japonês, Zico está em todos os cantos do Museu do Kashima Antlers, localizado dentro do Kashima Soccer Stadium, palco da partida entre São Paulo e Kashima Antlers, nesta quarta-feira, às 19h (7h de Brasília).

A estátua e os pés do craque estão ao lado da entrada principal do estádio, que recebeu três partidas da Copa do Mundo de 2002. Dentro do museu, como não poderia ser diferente, Zico é a maior atração. Camisas, fotos e diversos itens que fazem menção ao ex-jogador, que atuou no clube japonês de 1991 a 1994, podem ser encontradas. Foram quatro títulos conquistados e um grande legado deixado. O Galinho também foi técnico da equipe em 1999.


Graças a Zico, os são-paulinos que forem ao jogo desta quarta-feira terão uma sensação de alívio ao verem algumas palavras em português. Há banners do Kashima Antlers com as palavras: "Renascimento" e "Desafio". Do lado de fora do estádio, os associados do clube têm entrada especial e identificada também em português: "Sócio".

- É comum você encontrar muitas pessoas que trabalham na área administrativa do clube que falam algumas palavras em português. Tudo isso é pelo que o Zico fez aqui - conta Paulo Autuori, técnico do São Paulo, que dirigiu o Kashima em 2006.

A legião de brasileiros que passaram a ser contratados pelo clube japonês também é encontrada no painel com todos os jogadores que vestiram a camisa do Kashima. Jorginho, Leonardo, Bebeto, Danilo e muitos outros são lembrados.

Oswaldo de Oliveira, atual técnico do Botafogo, também tem um espaço de destaque no memorial do clube pelos tricampeonato nacional de 2007 a 2009, entre outros títulos. Assim como Toninho Cerezo, atual treinador do Kashima. Mas todos ficam em segundo plano quando o assunto é Zico


Já leu o blog PRIMEIRO PENTA hoje?

Assista VIDEOS do FLAMENGO!

Veja FOTOS do FLAMENGO !

Leia NOTÍCIAS do FLAMENGO !

0 comentários:

Postar um comentário