klncsdj

nc cn ksjs ksjdn

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Zico conta como driblava a mãe na infância para comprar figurinhas


>






O ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira Zico esteve na semana passada em Poá, região metropolitana de São Paulo, para inaugurar uma unidade da escolinha Zico 10. Durante a visita, o Galinho de Quintino lembrou como fazia na infância (veja vídeo ao lado) para poder colecionar suas figurinhas de futebol.

- Para poder colecionar os meus álbuns, eu pegava as plantas da minha mãe, a nossa casa tinha um quintal enorme. Então eu pegava as plantinhas da minha mãe, levava lá no final da feira, o pessoal ia passando, aí comprava e eu pegava a minha graninha para poder comprar as minhas figurinhas e comprar o pão de mel, que eu era viciado em pão de mel.

Escondido da mãe, Zico relembra ainda que depois de um tempo revelou sobre o "comércio" das plantas e passou a ter o apoio da matriarca da família.

- Minha mãe não sabia, depois eu falei para ela, a coisa foi melhorando aí eu falei, e ela passou a me ajudar preparando os vasinhos e eu acabei ganhando o apoio dela.
Zico Poá São Paulo (Foto: Vitor Geron)Zico dá autógrafos e inaugura ecolinha de futebol em Poá (Foto: Vitor Geron)

O eterno camisa 10 da Gávea falou também da importância que as escolinhas de futebol podem ter para os times que estão nas divisões inferiores do futebol, que é o caso dos quatro principais times da região do Alto Tietê.

Para Zico, é preciso ficar atento aos jovens jogadores já que, atualmente, existem muitos campeonatos de base e muita gente procura novos talentos a partir dos 7 anos de idade.


Já leu o blog PRIMEIRO PENTA hoje?

Assista VIDEOS do FLAMENGO!

Veja FOTOS do FLAMENGO !

Leia NOTÍCIAS do FLAMENGO !

0 comentários:

Postar um comentário