klncsdj

nc cn ksjs ksjdn

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O lendário time do Flamengo de 1981


>




O lendário time do Flamengo de 1981

Era um timaço! Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior, Adílio, Andrade e Zico, Tita, Lico e Nunes – a escalação que nunca mais saiu da cabeça do torcedor rubro-negro. Primeiramente comandado por Cláudio Coutinho (em novembro do mesmo ano, afogou-se praticando mergulho) e posteriormente por Paulo César Carpegiane, o time do Flamengo deu show em 1981.

O Flamengo, em 81, conseguiu a proeza de conquistar três títulos importantes em um intervalo de apenas 20 dias. Campeão da Libertadores, carioca e, em terras nipônicas, campeão mundial.

A disputa final da Taça Libertadores foi contra o Cobreloa do Chile; após a primeira vitória no Maracanã, o Rubro-Negro foi derrotado no Chile. O jogo de desempate aconteceu no Estádio Centenário, em Montevidéu, e quem decidiu o jogo foi o craque do time, Zico: o maior ídolo do Flamengo fez dois gols, decretando o clube campeão da América.

Apenas 20 dias depois, o Flamengo enfrentou o Liverpool no Estádio Nacional de Tóquio. Assim como o Mengo, os Reds também vinham de grandes conquistas, como o bicampeonato inglês e o título da Champions League. Porém, a partida que era considerada muito difícil, nos pés de Zico se tornou muito fácil, e o Mengão abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo, com dois gols de Nunes e um de Adílio, o artilheiro das decisões. Apesar de não ter feito gols, Zico foi eleito o melhor jogador da partida.

O Flamengo provava a todos que não era um time que jogava apenas no Maracanã, o clube agora era o dono do mundo!


Já leu o blog PRIMEIRO PENTA hoje?

Assista VIDEOS do FLAMENGO!

Veja FOTOS do FLAMENGO !

Leia NOTÍCIAS do FLAMENGO !

0 comentários:

Postar um comentário