klncsdj

nc cn ksjs ksjdn

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Primeira camisa de Zico chega às lojas


>





















 

O Galinho deu seus primeiros passes no profissional em 1971, com vitória sobre o Vasco, no Maracanã, estádio que seria o maior palco de sua carreira. O craque já começou vencendo um Clássico dos Milhões, válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, com apenas 18 anos: 2 a 1 sobre o Cruzmaltino, com direito a gol da vitória de Fio Maravilha no último minuto.

"O treinador era o Solich, que me lançou logo no Flamengo e Vasco. Ganhamos de 2 a 1. Dei o passe para o primeiro gol, do Nei, o Vasco empatou, e depois o Fio marcou o da vitória. Foi especialíssimo jogar com os profissionais, já que na época eu quase não via eles. Tinha uma barreira grande entre nós da base, então via eles como ídolos. Tinha uma vontade muito grande de um dia estar ali", conta o eterno camisa 10 da Gávea.

Destaque RN: Dida

Destaque RN: Petkovic

Destaque RN: Mozer

Em seu primeiro jogo no elenco principal, Zico vestiu a camisa 9 e atuou como ponta-direita. O jovem Galinho entrou no lugar de Buião, que era o titular da posição. Foi em 1971 o último ano em que a Taça Guanabara era um torneio separado do Campeonato Carioca. A partir de 1972, o campeonato passou a ser o 1º turno do Estadual. Naquela época, Zico conta que não imaginava como seria sua brilhante carreira, se tornando um dos maiores jogadores do futebol brasileiro.

Adoro quando falam bem do Flamengo!

"De maneira nenhuma (imaginava se tornar o maior ídolo do Flamengo). Não estreei nem jogando na minha posição, entrei quase de centroavante. Sempre joguei de meia, mas apareceu a chance e a gente não pode desperdiçar (risos). Cheguei a voltar para as categorias de base depois daquela partida e aí com Joubert me firmei na equipe", relembra.

Você pode prestar sua homenagem a Zico garantindo já seu Manto Sagrado comemorativo. Sócios-torcedores têm 10% de desconto nas Lojas Oficiais do Flamengo. A


Já leu o blog PRIMEIRO PENTA hoje?

Assista VIDEOS do FLAMENGO!

Veja FOTOS do FLAMENGO !

Leia NOTÍCIAS do FLAMENGO !

0 comentários:

Postar um comentário